Este livro nasceu a partir do desejo de articular de forma clara, objetiva e teórica a contribuição do xadrez para os processos de aprendizagem escolar e para o exercício cotidiano de valores fundamentais à educação. Baseia-se na concepção do jogo como um instrumento pedagógico que transcende a finalidade competitiva e do professor/educador como figura central na utilização do ensino e prática das atividades enxadrísticas com foco na estimulação do potencial cognitivo e na formação do sujeito.
Ferramenta indispensável aos educadores que se interessam pelo xadrez escolar, oferece suporte teórico que articula a prática do jogo ao exercício de funções cognitivas envolvidas na aprendizagem formal, como memória, atenção, percepção, entre outras. Além disso, apresenta sugestões de atividades enxadrísticas e de aplicação de suas regras oficiais dentro de uma perspectiva psicopedagógica que transcende o conhecimento comum do jogo.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : CIENCIA MODERNA
Autor : SANTOS, FATIMA LUCIA BISPO
Título do livro : Xadrez Escolar – Uma Abordagem Psicopedagógica
Data de publicação : 01-12-2012
Gênero do livro : Esportes e Lazer
Peso : 240 g
Quantidade de páginas : 112
Ano de publicação : 2012
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Vidas Secas
Escravidão - Vol. I
O Federalismo na Visão dos Estados - 01Ed/18
Código Civil Comentado - Doutrina e Jurisprudência – Lei N. 10.406, de 10.01.2002 - 19Ed/25
Formação Política do Agronegócio
ESCOLAS COMO A SUA: UM PASSEIO PELAS ESCOLAS AO REDOR DO MUNDO AL
Konosuba - Vol. 06: Abençoado Mundo Maravilhoso!
Tédio Terminal
Elis: Nada Será Como Antes (Edição Revista, Atualizada e Ampliada)
A Geração Ansiosa
O Problema Da Dor
o Príncipe Cruel (Vol. 1 o Povo Do Ar)
Gente De Estimacao
Romanov, Os - 1613-1918
Dewey - Um Gato Na Biblioteca
40 Dias Pela Bíblia - Encontre Respostas Para Os Seus Mais Profundos Anseios
Madalena Schwartz: As Metamorfoses
Faça a Sua Própria Magia
Dor nas Costas 