A arquitetura de nosso entorno pode gerar as sensações de pertencimento e felicidade, mas também pode suscitar ansiedade e tristeza. Estudos de psicologia e neurociência aplicados ao design de interiores têm sido utilizados como base para a criação de projetos residenciais e comerciais centrados no bem-estar dos usuários, de modo que estes tenham maior qualidade de vida e consigam se adaptar às diferentes situações vividas nesses espaços. Nesta publicação, Miriam Gurgel discute os princípios dessas teorias e suas aplicações práticas, investigando como o contato com a natureza, as cores, as formas, as texturas, a iluminação e os sons, entre outros elementos sensoriais, podem ser trabalhados no design de interiores com foco nas pessoas que vão usufruir do espaço, em suas dinâmicas, necessidades e desejos, e propondo soluções para otimizar sua experiência nesses ambientes. Ao trazer as contribuições da arquitetura e de outras ciências para o design de residências e ambientes comerciais, o Senac São Paulo espera, com o lançamento deste livro, estimular novos olhares e o desenvolvimento de projetos significativos voltados aos habitantes ou usuários desses locais.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Vivendo os Espaços – Design de Interiores e Suas Novas Ab…
Autor : Gurge, Miriam
Idioma : Português
Editora do livro : SENAC EDITORA
Edição do livro : 01ED
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 22
Quantidade de páginas : 208
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Peso : 0.485 g
Gênero do livro : Arquitetura e design
Tipo de narração : Manual
Data de publicação : 28-07-2022

O Cérebro Eficiente - 8 Semanas Para Treinar a Memória, o Foco e a Velocidade Mental
Que é democracia?, O
Minha História - Bíblia Devocional Para Garotas
Pluto - Vol. 03 - Edição de Luxo
Maravilhas Naturais - Livro de Colorir Antiestresse
Exercitos Da Morte
Vou Te Receitar Um Gato
5 Lições de Storytelling - O Best-Seller
Vencendo Com Propósito - 1ª Edição 2022
Sapiens
As Leis do Sol - O Caminho Rumo a El Cantare
Esperança - A Autobiografia
Entre: a Arte é Sua
Economia Da Influência - Transforme a Narrativa Da Sua Marca Em Seu Maior Ativo e Adapte Seu Negócio
História do Cinema Para Quem Tem Pressa, A
50 anos de viagens 