O objetivo neste livro é mostrar a construção de sentidos para o currículo, mas, ao mesmo tempo, levar o leitor a construir outros sentidos em diálogo com o percurso. Os capítulos deste livro são temáticos, ao mesmo tempo que incluem o pensamento de autores que lidam com os temas escolhidos. No geral, a seleção dos autores e obras foi definida pelos temas, mas também o desenrolar de alguns capítulos foi marcado pelo desejo de abordar uma determinada obra ou autor que parecem mais emblemáticos no tema em pauta. A intrínseca relação da atuação das pesquisadoras pode ser vista também na organização geral do livro, em que partiram da percepção da tradição intelectual do campo em direção aos três capítulos finais nos quais explicitam-se os conceitos de currículo e de política curricular com os quais operam as investigações. Espera-se, com isso, que este livro – como obra sinóptica – possa contribuir em cursos de graduação, Pedagogia e Licenciaturas em variadas áreas, e no pós-graduação, para que se conheça e se discuta uma possível interpretação do campo do currículo.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Teorias de currículo
Autor : Lopes, Alice Casimiro
Idioma : Português
Editora do livro : Cortez Editora e Livraria LTDA
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2018
Quantidade de páginas : 280
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 410 g
Gênero do livro : Escolar
Subgêneros do livro : Educação
Data de publicação : 01-12-2011