Conheça o produto
POR QUE ESCOLHER O LIVRO “TEORIA DOS PRINCÍPIOS”?
“Dentro de sua dimensão, a leitura desta Teoria dos Princípios ‘apanha’, cativa; tanto, que o leitor deve obrigar-se a interromper e refletir, porque Ávila diz muito, fundamenta-o com profundidade e rigor, e di-lo com originalidade e sentido. E isso exige reflexão de quem o lê. A investigação que se oferece agora em língua espanhola vem encabeçada por um título ambicioso, mas seu conteúdo está à altura do que anuncia. O resultado está à vista: uma obra que é tanto de Direito quanto de Filosofia.”
(Da “Resenha”, da edição espanhola, do Dr. Pablo Sánchez-Ostiz Gutiérrez, Professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Navarra, Espanha)
“Ecoando Karl Popper: a pesquisa (inclusive filosófica) não tem fim. E, apesar das críticas a que se presta, o trabalho de H.Á. é uma contribuição importante para o progresso da pesquisa teórica-geral em direção a conceitos jurídicos cada vez mais refinados.”
(Do “Prólogo”, da edição italiana, do Dr. Riccardo Guastini, Titular de Teoria do Direito da Universidade de Gênova, Itália)
“Apesar de haver livros sobre regras, e apesar de o papel dos princípios jurídicos ter sido um foco da teoria do direito desde Dworkin, estava faltando um sério estudo sistemático sobre o que são os princípios jurídicos, de onde eles vêm, como eles são identificados e como precisamente eles interagem com outras fontes na discussão jurídica e na aplicação do direito. O indispensável livro do Professor Ávila preenche essa lacuna com rigor, profundidade e criatividade, e deve tornar-se leitura obrigatória para todos os interessados em interpretação e argumentação jurídicas.”
(Da “Apresentação”, da edição inglesa, do Dr. Frederick Schauer, então Professor da Universidade de Harvard, hoje Distinguished Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Virgínia, EUA)
“(…) a presente obra caracteriza-se por seu perfil nitidamente independente e pela originalidade da sua concepção. (…) o autor desenvolve, aduzindo critérios adicionais, uma proposta própria e diferenciada para a distinção entre regras e princípios.”
(Do “Prefácio”, da edição alemã, do Dr. Dr. h.c. mult. Claus-Wilhelm Canaris, Professor Titular Emérito de Direito Civil e de Metodologia da Ciência do Direito da Universidade de Munique, Alemanha)
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : JUSPODIVM / MALHEIROS EDITORES
Autor : AVILA, HUMBERTO
Título do livro : Teoria dos Princípios – 22Ed/25
Data de publicação : 30-09-2024
Gênero do livro : Direito
Peso : 310 g
Quantidade de páginas : 256
Ano de publicação : 2024
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Como nós estamos destruindo o planeta
Hospício é Deus
As Aventuras de Thor - Vol. 01 - A Busca Pelo Martelo
História da Ciência Para Quem Tem Pressa, A
Poder da Ação, O
Em Busca De Nós Mesmos
Resumo (08) Direito Tributario - 26Ed/17
Higiene e Vigilância Sanitária de Alimentos
Diário de uma Jovem na Guerra da Ucrânia
Dor nas Costas
Arquitetura sensorial
Chatgpt e Inteligencia Artificial - (Almedina)
Gerenciamento Integrado de Projetos na Construção: Design, Projeto e Produção - Uma Abordagem Lean
Dias Melhores - Faça Acontecer
A planta do mundo
Manifesto Antimaternalista - Psicanálise e Políticas da Reprodução
Geração Ansiosa - Um Guia Para Se Manter Em Atividade Em Um Mundo Instável
Deus Que Destrói Sonhos, O
A Coragem de Ser Você Mesmo
As Abandonadoras - Histórias Sobre Maternidade, Criação e Culpa
NOVOS GRÁFICOS EM RADIESTESIA,OS
Querido Estudante Negro
o Deus Das Bruxas
Livro Mágico dos Cristais, O
A Morte é um Dia Vale a Pena Viver: E um Excelente Motivo para se Buscar um Novo Olhar para a Vida
Feliz Aniversário, Ratinho!
Berserk - Vol. 42 - Edição de Luxo
Faça Acontecer
A Jornada Da Liderança - Como Os Ceos Aprendem A Liderar De Dentro Para Fora
Arena De Batalha - Elo Monsters
Sapiens
Crianças Felizes
Manual do Mundo - Guia de Sobrevivência na Natureza
Oráculo Do Poder Animal
Guia de Conversação Alemão Para Leigos
O Fazer Estratégico - Dez Habilidades Para Maior Agilidade e Alta Eficácia
Economia Da Influência - Transforme a Narrativa Da Sua Marca Em Seu Maior Ativo e Adapte Seu Negócio 