O que é ser professor no mundo de hoje? Como se aprende a docência? A formação docente consegue dar conta das transformações tecnológicas, econômicas, culturais e sociais que nos afetam?Esta obra reúne temas que se configuram como as principais influências no processo de aprender a ser professor. Um assunto que interessa a professores, escolas, famílias, educadores, responsáveis pelas políticas educacionais e todos os que estejam comprometidos com uma educação à altura do nosso tempo. Principais tópicos deste livro: As mudanças no trabalho do professor nos últimos anos: desafios de uma sociedade profundamente transformada; As decisões formativas e laborais que influenciam a aprendizagem de ser docente; A formação inicial e a identidade do professor; O papel dos colegas na constituição da identidade docente; As relações entre infância e escola a partir da perspectiva dos novos professores; Os paradoxos do compromisso e do reconhecimento social dos professores; A constituição da subjetividade (docente) em um contexto pós-fordista; Os cenários para questionar e expandir a formação permanente.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : PENSO – POD
Autor : GIL, JUANA SANCHO
Título do livro : Professores Na Incerteza
Data de publicação : 13-09-2016
Gênero do livro : Educação
Peso : 360 g
Quantidade de páginas : 196
Ano de publicação : 2016
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Bíblia NVT Lion Colors Slim - Letra Maior
Ansiedade 2 - Autocontrole - Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio
Habitar Humano - Em Seis Ensaios De Biologia-cultural
Auto Da Barca Do Inferno
Uma Ilha
Brasil 2014 Livro De Colorir e Atividades
O Universo Tem Uma Queda Pelos Corajosos
Diário de um Banana - Vol.09 - Caindo na Estrada
Cibersegurança - Como Proteger Seus Dados no Mundo Digital
O Espaço Imantado
Amando em Silêncio
Em Mim Basta! - O Poder de Pular Fora Quando Nada Mais Faz Sentido
33 Estratégias de Guerra - Edição Concisa
Narinja
Jogos Mentais
Cartas De Um Resiliente - Livro III - Enfrentar os Desafios Com Confiança e Cultivar as Virtudes 