Todo tipo de texto pode e deve ser usado em sala de aula para atividades de leitura e compreensão, inclusive as mensagens publicitárias. Repletas de conotações culturais, icônicas e linguísticas, as propagandas usam, além de imagens, vários efeitos retóricos ricos em figuras de linguagem, estratégias persuasivas e jogos de palavras. Assim, constituem importantes ferramentas no desenvolvimento da formação dos alunos como leitores críticos. Pensando nisso, a professora Nelly Carvalho traz neste livro – voltado especialmente a professores de ensino fundamental 2 e médio – reflexões teóricas sobre a Publicidade, exemplos e sugestões de exercícios para serem aplicados nas aulas de Português.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : CONTEXTO
Autor : CARVALHO, NELLY
Título do livro : o Texto Publicitário Na Sala De Aula
Data de publicação : 01-08-2014
Gênero do livro : Educação
Peso : 159 g
Quantidade de páginas : 128
Ano de publicação : 2014
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm