Discute as formas de os historiadores “criarem” o fato histórico, de os livros didáticos reproduzirem essas “verdades” e de muitos professores apresentarem-nas como definitivas. Embora com posições teóricas diferentes, os autores (professores universitários e de ensino médio) colocam-se numa postura antipositivista e ressaltam a importância da historicidade e até do subjetivismo como ingredientes da interpretação do passado. Obra de extrema relevância para a reflexão sobre a pesquisa e o ensino de História no Brasil.
Informações sobre o Livro
Título do livro : O ensino de história e a criação do fato
Autor : Pinsky, Jaime
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Pinsky Ltda
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 1988
Quantidade de páginas : 146
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 180 g
Coautores : Bittencourt, Circe#nadai, Elza#davies, Nicholas#miceli, Paulo
Gênero do livro : Escolar
Subgêneros do livro : Educação
Data de publicação : 01-09-1988

O Manifesto do Herói Cotidiano - Libere Sua Positividade, Melhore Seus Resultados, Impacte o Mundo
A Vida Impossível
a Professora e a Aprendiz - Lições Sobre Gestão De Conflitos
África: a História Ainda Não Contada
Feliz Aniversário, Ratinho!
Tem Um Fantasma Nesta Casa
Do Realismo Capitalista ao Comunismo Ácido - O legado de Mark Fisher
Guia Animal Para Se Dar Bem na Escola
Temporada de Cura no Ateliê Soyo
Coleção Clássica Marvel Vol. 43 - Quarteto Fantástico - Vol. 9
Em Mim Basta! - O Poder de Pular Fora Quando Nada Mais Faz Sentido
Narinja
o Livro Das Orações Católicas - Capa Terço
Foucault na Califórnia
A Redoma de Vidro - Edição Ilustrada
Maria Montessori - Uma Pedagoga Que Atravessa Fronteiras
o Príncipe Cruel (Vol. 1 o Povo Do Ar)
A Força de Ser Altamente Sensível
A Casa Como Laboratório - Finanças, Moradia e Trabalho Essencial
Deus Que Destrói Sonhos, O
Coisas Importantes Também Serão Esquecidas
Amigos Fumantes
Deus Conosco - Dia a Dia Ano 18 No 216 