Discute as formas de os historiadores “criarem” o fato histórico, de os livros didáticos reproduzirem essas “verdades” e de muitos professores apresentarem-nas como definitivas. Embora com posições teóricas diferentes, os autores (professores universitários e de ensino médio) colocam-se numa postura antipositivista e ressaltam a importância da historicidade e até do subjetivismo como ingredientes da interpretação do passado. Obra de extrema relevância para a reflexão sobre a pesquisa e o ensino de História no Brasil.
Informações sobre o Livro
Título do livro : O ensino de história e a criação do fato
Autor : Pinsky, Jaime
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Pinsky Ltda
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 1988
Quantidade de páginas : 146
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 180 g
Coautores : Bittencourt, Circe#nadai, Elza#davies, Nicholas#miceli, Paulo
Gênero do livro : Escolar
Subgêneros do livro : Educação
Data de publicação : 01-09-1988

Cartas De Um Resiliente - Livro III - Enfrentar os Desafios Com Confiança e Cultivar as Virtudes
Miséria
A Redoma de Vidro - Edição Ilustrada
Ilha do Tesouro, A
Você Parece Uma Coisa e Eu Te Amo - Como a Inteligência Artificial Funciona e Por Que Está Fazendo D
Minha Árvore De Estimação
A Vida Impossível
Além da Pele - (Elefante)
Amando em Silêncio
O Poder De Delegar - Aumente Sua Eficiência e Melhore Sua Vida Pessoal e Profissional
O Aniversário da Porquinha Bailarina
Freud (1920-1923) Psicologia Das Massas e Análise Do Eu e Outros Textos
A Sentença
Temporada de Cura no Ateliê Soyo 