O sucesso das multinacionais dos países emergentes, especialmente das brasileiras, causou surpresa entre pesquisadores, administradores de empresas e formuladores de políticas públicas. Os modelos explicativos em uso nos campos de negócios internacionais e gestão internacional mostraram-se insuficientes para dar conta desta terceira onda de internacionalização, que seguiu a primeira onda liderada pelas multinacionais americanas (década de 1950) e a segunda, liderada pelas japonesas (década de 1980). Este livro traz contribuições novas e importantes sobre como operam multinacionais dos países emergentes e desenvolvidos, revelando a lógica e as estratégias daquelas que estão se destacando na economia globalizada.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : FGV
Autor : FLEURY, AFONSO / MARIA TEREZA LEME FLEURY
Título do livro : Multinacionais Brasileiras: Competências Para a Internacionalização
Data de publicação : 01-01-2012
Gênero do livro : Administração
Peso : 700 g
Quantidade de páginas : 420
Ano de publicação : 2012
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm