O Merchandising no ponto de venda está incorporando mudanças significativas para atender à marcha do consumidor híbrido (online e off-line) e as intenções de varejistas em superar as expectativas de clientes mais exigentes e conectados. Entregar uma experiência de compra inesquecível ao cliente é a palavra de ordem no planejamento de comunicação e marketing de qualquer marca que se preza. Esta é uma das funções desempenhada pelo Merchandising na melhoria da jornada de compra do cliente. A obra está dividida em seis capítulos mesclando conceitos e práticas presentes no Brasil e no exterior. O primeiro capítulo apresenta a trajetória do autosserviço no Brasil e no mundo, detalhando como era fazer compras nos armazéns e mercearias, supermercados, hipermercados e lojas de vizinhança e o varejo atual. No segundo capítulo, são apresentadas reflexões sobre o comportamento do consumidor e sua intersecção entre Psicologia e Marketing, com conceitos envolvendo fatores psicológicos, pessoais, sociais e culturais no momento da compra e no comportamento dos consumidores. O terceiro capítulo entrega o Merchandising como técnica de sedução no ponto de venda, com conceitos, reflexões para encarar esse espaço como mídia para conectar marcas, produtos e pessoas. O quarto capítulo traz as práticas de Merchandising presentes em ambientações, exposições de produtos, layout e design de lojas para compras memoráveis, o ecletismo do visual merchandising e pontos necessários para entregar uma boa organização de marcas e produtos na área de vendas. A sinalização digital, o Merchandising 3D também marca presença neste capítulo, assim como a importância de considerar as embalagens no composto de Merchandising. O quinto capítulo é dedicado ao Merchandising na Internet e traz reflexões sobre as ações dos influenciadores digitais e virtuais na interação com o consumidor e a participação deles no processo de decisão. A perspectiva de fazer compras no Metaverso e o envolvimento do Merchandising neste formato em ascensão também são considerados neste capítulo. O sexto capítulo é dedicado ao Merchandising em ação, com imagens explicativas de diversas exposições criativas de marcas e produtos para ver e para crer no potencial transformador do Merchandising na experiência de compra do consumidor. Livro-texto recomendado para as disciplinas Comunicação Integrada de Marketing, Promoção de Vendas e Merchandising e Planejamento Estratégico em Comunicação dos cursos de graduação e pós-graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing e Produção Publicitária. Obra relevante para consulta de publicitários, administradores, profissionais de marketing, gestores de varejo e produtores publicitários.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Merchandising no Ponto de Venda:: Conceitos e Práticas Híbridas
Autor : Raquel Prado
Idioma : Português
Editora do livro : Freitas Bastos
Edição do livro : 1
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2023
Data de publicação : 01-01-2023
Gênero do livro : Administração
Peso : 350 g
Quantidade de páginas : 164
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Comunicação Não Violenta - Nova Edição
A Grande Ousadia: O Alimento Como Terapia Para a Vida
De Onde Vêm Os Penicos?
Minha Árvore De Estimação
Os Mortos Também Falam - Os Casos Extraordinários De Um Médico-legista
Um Apartamento Em Paris
Matemática Para Ensino Fund. Cad. Atividades 3ºAno
Tédio Terminal
Desperte Para A Verdade - Seja Um Anjo Vivo Neste Mundo
África: a História Ainda Não Contada
o Que Tem Dentro Da Sua Fralda?
A Geração Ansiosa
Jogos Mentais
ENCICLOPEDIA DE ANATOMIA DO CORPO SUTIL
Box - 360º - Filosofia - 01Ed/15
Velocidade da Confiança, A
Rowley Apresenta - Uma Aventura Supimpa - 02Ed/20
Madonna - Uma Vida Rebelde
Dietoterapia na Prática Clínica
Como Desenhar Paraísos Encantados
O Que E Brinquedo 3. Ed
o Deus Das Bruxas
Quanto Custa Uma Vaca?
Código Civil Comentado - Doutrina e Jurisprudência – Lei N. 10.406, de 10.01.2002 - 19Ed/25
Impact 3 - Workbook With Audio Cd - 01Ed/17
A Vida Impossível
Auto Da Barca Do Inferno
Sob Escombros à Luz De Velas
História da Sociedade Teosofica, a Vol. 02
Mapa da Mina, O
Iemanjá - Aves e Pescadores
25 Leis Bíblicas Da Sociedade Com Deus - 2ª Ed. 