Como saber se seu filho ou aluno compreende o conceito de número?
Saber contar até 10 não garante que a criança saiba o significado de 7, por exemplo.
Quais atividades podem ser aplicadas para a aquisição do conceito de quantidade?
Como se desenvolveram as pesquisas sobre o conceito de número desde a época de Piaget?
Este livro mostra, com testes simples, como saber se a criança compreende o conceito de número. O leitor encontrará atividades para crianças e indivíduos com síndrome de Down para a aquisição do conceito de número natural, principalmente com relação à quantificação de conjuntos discretos. Para pesquisadores, o livro apresenta um histórico das pesquisas sobre o conceito de número desde Piaget até os dias atuais.
As atividades foram desenvolvidas a partir da tese de doutorado do autor e constatou-se que foram de muita valia para as crianças participantes da pesquisa.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Matematica E Sindrome De Down
Autor : LEO AKIO YOKOYAMA
Idioma : Português
Editora do livro : CIENCIA MODERNA
Gênero do livro : Acadêmico
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 01-12-2014
Peso : 119 g
Quantidade de páginas : 80
Ano de publicação : 2014
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm