Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível. E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como: – em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; – em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes; – em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; – em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; – em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis; – dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Marketing olfativo : Guia para aromatização de ambientes
Autor : Farkas, Fatima Leão
Idioma : Português
Editora do livro : Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2013
Quantidade de páginas : 177
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 420 g
Data de publicação : 28-11-2013
Gênero do livro : Administração

Sistema das Contradições Econômicas ou Filosofia da Miséria
Capitalismo Carcerário
Anos 40
Zz-exercicios Abdomonais
Os Monstros de Hitler - Uma História Sobrenatural do Terceiro Reich
Manual de Sobrevivência Para o Mundo Corporativo
CORG: Comportamento Organizacional
Pílulas Do Sucesso
A História da Televisão Brasileira Para Quem Tem Pressa
Política Externa e Jornalismo
Gestao do Rh 4.0 - Digital, Humano e Disruptivo
No Senhor Me Refugio - 150 Devocionais Diários nos Salmos
Gestão De Mudanças - Encare a Mudança De Outro Jeito
Sem Esforço
Elis: Nada Será Como Antes (Edição Revista, Atualizada e Ampliada)
A Prova da Vida Além da Vida - 7 Razões Para Acreditar na Vida Após a Morte
Ney Matogrosso
Elas no Conselho - Segredos de Quem Está Nesta Jornada
O Vírus e a Farsa Populista
Amando em Silêncio
A Três Passos do Ouro
Oráculo dos Orixás - 50 Cartas de Orientação Espiritual
Dewey - Um Gato Na Biblioteca
Linguagem, Comunicação e Produção Textual
O Livro Secreto da Carreira - Aquilo Que Não Te Contaram, Mas Você Deveria Saber
Marca Pessoal de Impacto
História da Arquitetura Moderna - 04Ed/06
E-mails Que Vendem - Guia Prático Para Campanhas De E-mail Marketing Lucrativas - 01Ed/20
O Código da Persuasão
Histórias do Mar - Vol. 03
Converta Mais - Como Usar Dados Para Conquistar o Coração Dos Clientes
O Turista Aprendiz
Desenhando Ruas Para Crianças
Públicos em Movimento: Comunicação, Colaboração e Influência na Formação de Públicos
Romanov, Os - 1613-1918
Historias Do Mar - Vol. 01
Economia Da Influência - Transforme a Narrativa Da Sua Marca Em Seu Maior Ativo e Adapte Seu Negócio
Oráculo Do Poder Animal
Iemanjá - Aves e Pescadores 