Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível. E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como: – em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; – em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes; – em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; – em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; – em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis; – dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Marketing olfativo : Guia para aromatização de ambientes
Autor : Farkas, Fatima Leão
Idioma : Português
Editora do livro : Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2013
Quantidade de páginas : 177
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 420 g
Data de publicação : 28-11-2013
Gênero do livro : Administração