Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
Autor : Sanches, Murilo
Idioma : Português
Editora do livro : Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2021
Quantidade de páginas : 176
Altura : 230 mm
Largura : 160 mm
Peso : 415 g
Data de publicação : 18-05-2021
Gênero do livro : Educação

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