Partindo das contribuições da perspectiva histórico-cultural de Vygotsky, este livro analisa os processos que configuram a imaginação infantil e mostra como o espaço escolar influencia o imaginário das crianças pequenas. Além de discutir o modo como as políticas educacionais tematizam os processos criativos e estéticos e qual é a repercussão dessas diretrizes na prática pedagógica, a autora apresenta situações de sala de aula em que se manifestam as atividades criadoras das crianças em idade pré-escolar e examina como elas se organizam nas dinâmicas interativas professor-aluno e aluno-aluno. Daniele Nunes reflete ainda sobre a importância do faz de conta, do desenho e da narrativa no desenvolvimento infantil e mostra como as próprias crianças pensam e sentem o ato de imaginar na escola, indicando que imaginação e pensamento não são processos excludentes; ao contrário, encontram-se interligados e interdependentes. Ao final de cada capítulo, o leitor recebe sugestões de atividades que podem ser experimentadas em sala de aula.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : SUMMUS
Autor : SILVA, DANIELE NUNES HENRIQUE
Título do livro : Imaginação, Criança e Escola
Data de publicação : 01-12-2012
Gênero do livro : Educação
Peso : 156 g
Quantidade de páginas : 120
Ano de publicação : 2012
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Última Palavraxinformações Importantes Sobre Direitos Humanos No Final Da Vida. Aprenda Mais e Ajude
Vamos Vender, Pô!xele Comeu o Pão Que o Diabo Amassou, Caiu , Levantou e Legou Sua Saga Como Campeão 