Discussões em torno da relação entre os fenômenos comunicativos e a experiência estética são por vezes nebulosas, pois um não complementa o outro de imediato. É preciso uma partícula aditiva que ligue os termos “comunicação” e “experiência estética” para promover essa junção de maneira harmoniosa e menos problemática.Os autores desta obra refletem sobre essa tensão conceitual entre os dois termos e procuram formas de aproximar um do outro, discutindo questões fundamentais, como a necessidade de se pensar as origens do discurso estético; a revisão e a reflexão de tradições teóricas constitutivas no campo científico da comunicação social; a investigação dos conceitos de comunicação implícitos na noção de experiência estética; o debate sobre aspectos específicos dos modos de apreensão da experiência estética como fenômeno comunicacional e a apreensão das manifestações da experiência estética nos meios de comunicação diversos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Entre o sensível e o comunicacional
Autor : (Organizador) Leal, Bruno Souza/ (Organizador) Mendonça, Carlos Camargos/ (Organizador) Guimarães, César
Idioma : Português
Editora do livro : Autêntica Editora Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2010
Quantidade de páginas : 320
Altura : 225 mm
Largura : 155 mm
Peso : 433 g
Gênero do livro : Acadêmico
Subgêneros do livro : Línguas
Data de publicação : 01-12-2010

Bom Dia Todas As Cores
Democracia e Luta de Classes
Anatomia Emocional - 05Ed/92
Jojo's Bizarre Adventure Parte 5 - Golden Wind - Vol. 07
Discurso Filosófico da Acumulação Primitiva
Antes Disso
Gente De Estimacao
Comunicação Em Ambientes Digitais Para Espaços de Educação Não Formal Não é Um Bicho-de-Sete-Cabeças
Box - Diário de um Banana - 10 Volumes
Konosuba - Vol. 06: Abençoado Mundo Maravilhoso!
a Prateleira Do Amor - Sobre Mulheres, Homens e Relações
Escravidão Ainda Existe
O Cérebro Leitor
Astro Boy Big Vol. 02
As Lendas de Dandara
Caça às Bruxas e Capital - Mulheres, Acumulação, Reprodução
Converta Mais - Como Usar Dados Para Conquistar o Coração Dos Clientes
Cálculo em quadrinhos 