A autora investiga as razões que influenciaram a construção do binômio cuidar-educar e apresenta maneiras de superá-lo, segundo propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. A obra demonstra que as concepções de criança, propagadas pelos modelos dominantes de formação de professores, guiam a prática pedagógica vigente. E conclui que apenas uma renovação do entendimento sobre a infância seria capaz de fundar uma nova ideia de Educação Infantil, promovendo a desejável valorização de seu profissional.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Educação infantil e formação de professores
Subtítulo do livro : Para além da separação cuidar-educar
Autor : Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
Idioma : Português
Editora do livro : Fundação Editora da Unesp
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2013
Quantidade de páginas : 192
Altura : 210 mm
Largura : 137 mm
Peso : 100 g
Data de publicação : 01-12-2011
Gênero do livro : Educação