À primeira vista, a expressão “cultura do consumo” está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais profundo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas como uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes revoluções que constituíram a experiência da modernidade. A figura histórica do consumidor nasceu da fôrma do moderno indivíduo burguês.
Informações sobre o Livro
Título do livro : CULTURA DO CONSUMO
Autor : FONTENELLE, ISLEIDE ARRUDA
Idioma : Português
Capa do livro : Mole
Quantidade de páginas : 220
Tipo de narração : Manual
Editora do livro : FGV
Data de publicação : 12-05-2017
Gênero do livro : Economia
Peso : 307 g
Ano de publicação : 2017
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Mulheres Modernas, Dilemas Modernos - e Como Os Homens Podem Ajudar (De Verdade)
Economia Da Influência - Transforme a Narrativa Da Sua Marca Em Seu Maior Ativo e Adapte Seu Negócio
Clássicos Sonoros - Princesas
Saga do Chanceler Rolin e Seus Descendentes, A
Wolverine - Vol. 08
Freud (1920-1923) Psicologia Das Massas e Análise Do Eu e Outros Textos
o Que Tem Dentro Da Sua Fralda?
Nó De Cravo - o Teatro Da Escalada
A Vida Impossível
ENCICLOPEDIA DE ANATOMIA DO CORPO SUTIL
Os Amigos Do Marcelo
África: a História Ainda Não Contada
Enciclopédia Das Ervas Mágicas Do Cunningham
Código Civil Comentado - Doutrina e Jurisprudência – Lei N. 10.406, de 10.01.2002 - 19Ed/25
Ataque Dos Titãs: Lost Girls - Vol. 01
Box - Diário de um Banana - 10 Volumes
As Lendas de Dandara
História de Uma Análise - O Objeto Bom
O Corpo da Linha - Notações Sobre Desenho
Como Esmagar o Fascismo 