O livro Conteúdo que vende: jornalismo de marca no Brasil busca mapear as práticas de jornalismo de marca dos principais veículos noticiosos do Brasil, com destaque para a produção a partir dos Estúdios. A autora apresenta como as práticas de branded content têm impactado a indústria da comunicação, explora o emergente conceito de jornalismo de marca, analisa como as marcas usam técnicas jornalísticas para criar conteúdo semelhante a notícias e apresenta desafios éticos e limites entre conteúdo editorial e comercial. Também aborda a ascensão de Estúdios de marcas e sua influência nas práticas jornalísticas e oferece um panorama do jornalismo de marca no Brasil, usando dados do corpus analisado. A obra traz uma abordagem qualitativa-descritiva, que inclui a análise dos 40 veículos auditados em 2022 pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC). O livro também engloba a realização de pesquisas exploratórias e a aplicação de questionários junto às empresas investigadas, além de seis entrevistas semiestruturadas com profissionais do setor. Os resultados revelam que a maioria dos meios de comunicação analisados desenvolve conteúdo personalizado para marcas, frequentemente recorrendo a Labs, Estúdios e Hubs especializados como estratégia para atender às demandas de marcas e empresas de mídia. As práticas organizacionais identificadas — independente, híbrida e complementar —, embora distintas em suas naturezas, convergem em sua busca pela sustentabilidade financeira, promovendo uma colaboração sinérgica entre as equipes editoriais e comerciais. Essa dinâmica delineia a complexidade da interseção entre o jornalismo e as práticas de marketing no contexto comunicacional contemporâneo. Por seu conteúdo atual e relevante, esta leitura torna-se significativa fonte de pesquisa e conhecimento sobre as recentes mudanças no contexto contemporâneo do jornalismo brasileiro, que está atrelado a práticas advindas do contexto digital e da interseção com áreas como a publicidade e o marketing.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : APPRIS EDITORA
Autor : Não Informado
Título do livro : Conteúdo Que Vende – Jornalismo de Marca no Brasil
Data de publicação : 21-04-2025
Gênero do livro : Comunicação
Peso : 237 g
Quantidade de páginas : 137
Ano de publicação : 2025
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Dona Casmurra e Seu Tigrão
Volta Ao Mundo Falando Português - Contos de Timor-Leste
Assim Nasceu Uma Língua - Sobre as Origens do Português
Fuga Para a Liberdade - Uma Jornada Épica de Um Casal Contra a Escravidão
Mantras Simples e Poderosos Para o Seu Dia a Dia
Cantigamente - 05Ed/12
Você é Livre! - Nova Edição
Levanta a Cabeça!
Os Mortos Também Falam - Os Casos Extraordinários De Um Médico-legista
Irmãs da Revolução - Antologia de Ficção Especulativa Feminista
Converta Mais - Como Usar Dados Para Conquistar o Coração Dos Clientes
Coleção Minhas Primeiras 100 Palavras - Veículos
Dario, o Amigo Imaginario
Dona Júlia
Pluto - Vol. 03 - Edição de Luxo
o Príncipe Cruel (Vol. 1 o Povo Do Ar)
Mulheres Mais Parecidas Com Jesus - A Jornada Feminina Para Refletir o Caráter e a Conduta Do Filho
O Espírito Militar
Mesma Nova História
O Mito do Mito
Eu Queria Saber - Um Livro de Perguntas Sem Respostas
Formação de Professores e Representações Sobre Brincar
Termine: Alegria de Acabar o Que Você Começa
Café Com Caxiri
O Crime da Galeria de Cristal
Filmes Proibidos
Coaching de Vendas
Amante Torturado
Territórios em Rebeldia
Cinesiologia Clínica de Brunnstrom - 06Ed/14
Travessias no Atlântico Negro - Tráfico, Biografias e Diáspora (África-Brasil), Séculos XVII-XIX
Minha Árvore De Estimação
Missão: Família Yozakura - Vol. 22
Como Abraçar Um Fantasma
Tempo Final
A Competição
Passe Esse Livro Adiante!
O Poder de Cura Dos 5 Elementos
Textos Para Lembrar De Ir à Praia
O Um Anel - Contos Das Terras Ermas
Racismos
Vou Te Receitar Um Gato
Miséria
O Negro da Filadélfia - Um Estudo Social 