Tem “uma pedra no meio do caminho” da aula de português: no ensino de língua portuguesa, ainda persistem práticas inadequadas e irrelevantes, não condizentes com as mais recentes concepções de língua e com os objetivos mais amplos que se pode pretender para seu ensino. Os professores não podem mais simplesmente dar as costas aos grandes avanços da investigação científica sobre a linguagem. No entanto, ainda não sabem como traduzir essas inovações em práticas pedagógicas condizentes com uma educação efetivamente formadora: “Se não é para ensinar gramática”, costumam dizer, “então é para fazer o quê?” O livro de Irandé Antunes traz um conjunto bem articulado de respostas, que se desdobram em várias outras perguntas, que só podem ser respondidas por pessoas movidas pelo amor à investigação, provocadas pelo desejo de descobrir seus próprios caminhos, sempre conscientes de que a ciência não é a busca de uma “verdade” a ser descoberta, e sim a construção de pontes, sempre provisórias, capazes de ajudar a gente a se mover sobre as areias movediças do mistério. Irandé Antunes concentra sua atenção em três grandes áreas críticas da educação linguística: a leitura, a escrita e a reflexão sobre a língua.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : PARABOLA EDITORIAL
Autor : Não Informado
Título do livro : Aula De Português. Encontro & Interação – Volume 14
Data de publicação : 01-01-2003
Gênero do livro : Educação
Peso : 210 g
Quantidade de páginas : 184
Ano de publicação : 2003
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Faça a Sua Própria Magia
Antes Disso
Boruto - Naruto Next Generations - Vol. 19
Sobre a Brevidade da Vida
a Prateleira Do Amor - Sobre Mulheres, Homens e Relações
Aprendendo a Aprender
Diário de um Banana - Vol.09 - Caindo na Estrada
Sapiens
Pluto - Vol. 03 - Edição de Luxo
Peixes do Brasil
25 Leis Bíblicas Da Sociedade Com Deus - 2ª Ed. 