O tema da inclusão, que tem sido pauta frequente de inúmeros debates sobre os processos educativos deste século, é aqui tratado a partir de um olhar para experiências inclusivas vivenciadas por crianças e adolescentes na escolarização básica, transitando entre os campos da Antropologia e da Pedagogia como matrizes analíticas. Em diálogo com os conceitos de avaliação e vulnerabilidade, o autor propõe que sejam discutidos caminhos construídos para a inclusão, tomando como referência o lugar do dito incluído, e fazendo daí aflorar evidências e dilemas que ampliam fortemente a percepção do assunto em debate.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português
Editora do livro : CORTEZ EDITORA
Autor : FREITAS, MARCOS CEZAR DE
Título do livro : Aluno Incluído na Educação Básica, O
Data de publicação : 01-12-2013
Gênero do livro : Educação
Peso : 159 g
Quantidade de páginas : 120
Ano de publicação : 2013
Altura : 30 cm
Largura : 23 cm

Como Esmagar o Fascismo
Freud - Obras Completas - Volume 20 - Índices e Bibliografias
Konosuba - Vol. 06: Abençoado Mundo Maravilhoso!
Escravidão Ainda Existe
A Coragem de Ser Você Mesmo
Manual Prático De Bioquímica Orofacial
De Onde Vêm Os Penicos?
Quando a Inocência Morreu
Gerenciamento Integrado de Projetos na Construção: Design, Projeto e Produção - Uma Abordagem Lean
Ter Consciência é Ter Poder 