A publicação da obra Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue, de autoria de Ubiratã K. Alves e Ingrid Finger, ambos pesquisadores e professores universitários com reconhecida trajetória nos estudos linguísticos, ocorre em um momento oportuno no contexto nacional, uma vez que cresce a consciência de que a fluência em línguas adicionais não é alcançada em aulas de uma, duas ou três horas semanais, isoladas na grade curricular. A desenvoltura na comunicação oral e escrita, tanto em língua materna quanto em línguas adicionais, é uma conquista decorrente do uso dos sistemas linguísticos em práticas discursivas, se não cotidianas, pelo menos muito frequentes. A reflexão, a pesquisa e o estudo podem ajudar a prever e a minimizar as dificuldades inerentes à implementação de um currículo bilíngue, e essa é a grande contribuição da presente obra, que bebe das fontes mais atualizadas da pesquisa na neuropsicolinguística da leitura, a fim de discutir os fundamentos e as práticas da educação monolíngue e bilíngue.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue
Autor : Ingrid Finger
Idioma : Português
Editora do livro : Editora Vozes
Capa do livro : Mole
Com índice : Sim
Quantidade de páginas : 208
Altura : 23 cm
Largura : 16 cm
Material da capa do livro : Outros
Tipo de narração : Conto
Idade mínima recomendada : 18 anos
Data de publicação : 15-02-2023
Gênero do livro : Educação
Peso : 300 g
Ano de publicação : 2023

O Federalismo na Visão dos Estados - 01Ed/18
A Redoma de Vidro - Edição Ilustrada
A Jornada do Escritor - Estrutura Mítica Para Escritores
Mecânica
Sob Escombros à Luz De Velas
One-Punch Man -Vol. 29
Sejamos todos feministas (edição infantojuvenil ilustrada)
Diário De Um Banana - Vol.16 - Bola Fora
Fechado Por Motivo De Futebol
Rowley Apresenta - Uma Aventura Supimpa - 02Ed/20
200 Tiragens Auxiliares Para a Cartomancia - Tarô, Lenormand, Sibila, Entidade
Uma História Da Psicanálise Popular 



