O capitalismo é uma das maiores invenções do ser humano e enorme fonte de prosperidade? Ou, é uma ameaça à beira de destruir o planeta e desestabilizar a sociedade? Para o chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), Hugo Bethlem, a resposta é sim para as duas perguntas e é preciso ter um equilíbrio entre essa dissonância. Segundo ele, um novo olhar para o capitalismo é possível, é real, e está retratado neste livro, que compõe a coleção “Varejo em Foco”. No livro, o autor faz uma análise sobre o ambiente do varejo como um dos mais propícios a colocar em prática a visão do “ganha-ganha-ganha”, proposto pelo CEO do Whole Foods Market, John Mackey e pelo professor emérito de marketing no Babson College (EUA), Raj Sisodia, fundadores do movimento Conscious Capitalism, em 2008, e que cada vez mais ganha corpo pelo mundo. Bethlem discorre sobre a relação do varejo com cada stakeholder. Ou seja, com todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente em uma relação de negócio, como os colaboradores, os clientes, os fornecedores, os concorrentes, o governo, a comunidade, o meio ambiente e os acionistas. “O varejo, principalmente o alimentar, se relaciona com todos”, diz. Ele apresenta casos reais e também fala como incorporou esse conceito à sua vida, após uma trajetória de décadas nas principais empresas do setor no País. O prefácio do livro é assinado por Abilio Diniz, presidente do conselho de Administração da Península Participações, incentivador e entusiasta do movimento no País. Diniz faz questão de ressaltar o quanto o capitalismo consciente pode ser bom para as companhias, para os resultados e para a comunidade, e destaca que há muitos exemplos de sucesso, mas, quando o conceito é bem aplicado.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A estratégia do Varejo sob a ótica do Capitalismo Consciente
Autor : Bethlem, Hugo
Idioma : Português
Editora do livro : Poligrafia Editora
É kit : Não
Capa do livro : Mole
Volume do livro : 1
Quantidade de páginas : 130
Altura : 21 cm
Largura : 14 cm
Peso : 200 g
Com páginas para colorir : Não
Com realidade aumentada : Não
Gênero do livro : Negócios, finanças e economia
Tipo de narração : Manual
Escrito em letra maiúscula : Não
Data de publicação : 10-08-2021
Ano de publicação : 2021

Web 3.0 - Além do Futuro do Marketing
E-mails Que Vendem - Guia Prático Para Campanhas De E-mail Marketing Lucrativas - 01Ed/20
Básico em Tesouraria - Rotinas Procedimentos Operacionais - 02ed/19
a Prateleira Do Amor - Sobre Mulheres, Homens e Relações
Esperança - A Autobiografia
Viagens Fabulosas Em Terras Estrangeiras
Gente Ultraprocessada
Freud - Obras Completas - Volume 1 - Textos Pré-Psicanalíticos (1886-1896)
Aprendendo a Aprender
A Redoma de Vidro - Edição Ilustrada
Que é democracia?, O
Química geral em quadrinhos
Sobre Viver & Sobreviver - A Busca de Sentido Diante da Morte
ENCICLOPEDIA DE ANATOMIA DO CORPO SUTIL
Freud (1920-1923) Psicologia Das Massas e Análise Do Eu e Outros Textos
Antes Disso
o Deus Das Bruxas
O Turista Aprendiz
Livro Lucio Costa Le Corbusier: Correspondência
o Santo Graal Do Investimento - As Estratégias Dos Maiores Investidores Do Mundo Para a Liberdade Fi
Resumo (08) Direito Tributario - 26Ed/17
40 Dias Pela Bíblia - Encontre Respostas Para Os Seus Mais Profundos Anseios
a História Da Mitologia Para Quem Tem Pressa
o Livro Das Orações Católicas - Capa Terço
O que é psicanálise
Boemia Literária e Revolução - O Submundo Das Letras no Antigo Regime
Brasil 2014 Livro De Colorir e Atividades
Dewey - Um Gato Na Biblioteca
Narinja
Vidas Secas
Entre: a Arte é Sua
Direito Societario Contemporaneo Ii - 01Ed/15
Bíblia ARC 860 - Leão Duo - Letra Normal - Almeida Revista e Corrigida
Mais Ou Menos 9 Horas
V13 - O Julgamento Dos Atentados de Paris
Madalena Schwartz: As Metamorfoses
a Cozinha Caipira Do Chico Bento
A Arte e a Ciência Das Reuniões - Como Fazer Encontros Mais Eficientes
Aruanda - a Morada dos Orixas
Psicologia da Educação
Crie Marcas Com Alma
As Lendas de Dandara
Spy x Family - Vol. 13 