Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

Como nós estamos destruindo o planeta
Hospício é Deus
As Aventuras de Thor - Vol. 01 - A Busca Pelo Martelo
História da Ciência Para Quem Tem Pressa, A
Poder da Ação, O
Em Busca De Nós Mesmos
Resumo (08) Direito Tributario - 26Ed/17
Higiene e Vigilância Sanitária de Alimentos
Diário de uma Jovem na Guerra da Ucrânia
Dor nas Costas
Arquitetura sensorial
Chatgpt e Inteligencia Artificial - (Almedina)
Gerenciamento Integrado de Projetos na Construção: Design, Projeto e Produção - Uma Abordagem Lean
Dias Melhores - Faça Acontecer
A planta do mundo
Manifesto Antimaternalista - Psicanálise e Políticas da Reprodução
Geração Ansiosa - Um Guia Para Se Manter Em Atividade Em Um Mundo Instável
Deus Que Destrói Sonhos, O
A Coragem de Ser Você Mesmo
As Abandonadoras - Histórias Sobre Maternidade, Criação e Culpa
NOVOS GRÁFICOS EM RADIESTESIA,OS
Querido Estudante Negro
o Deus Das Bruxas
Livro Mágico dos Cristais, O 