Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

O Grande Livro Das Bruxas e Curandeiras
Mindfulness para Profissionais de Educação
A Arte e a Ciência Das Reuniões - Como Fazer Encontros Mais Eficientes
Causas Não Naturais
ABD 50 Anos
Loucura, Não. Coragem! - Comunicação e Marketing Para Advogados (e Para Todos)
Tupac Shakur - A Biografia Autorizada
Faça Acontecer
Psicologia da Educação
A Coragem de Ser Você Mesmo 