Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

Catástrofe Ancestral - E Existências no Liberalismo Tardio
O Aniversário da Porquinha Bailarina
Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas
O Livro Da Física
Aprenda Google Analytics - Gerando Impacto Comercial e Insights
Ansiedade 2 - Autocontrole - Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio
a Prateleira Do Amor - Sobre Mulheres, Homens e Relações
Jesus, Um Judeu - O Absurdo do Preconceito Cristão Contra o Povo do Messias
Mensageiro Das Estrelas - Perspectivas Cósmicas Sobre a Civilização
As Lendas de Dandara
Coleção William Sanches - Box
Delicious In Dungeon - Vol. 02
Júlio César
Ilha do Tesouro, A
A Coragem de Ser Você Mesmo
Arquitetura sensorial 