Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

A Formula Mágica Para Construir Riquezas
Entorpecidos - Como Deixar a Apatia Para Trás e Voltar a Se Sentir Vivo
O que é psicanálise
Coleção William Sanches - Box
Box - Diário de um Banana - 10 Volumes
As Doze Faces da Deusa
ESCOLAS COMO A SUA: UM PASSEIO PELAS ESCOLAS AO REDOR DO MUNDO AL
Júlio César
Freud (1920-1923) Psicologia Das Massas e Análise Do Eu e Outros Textos
Cocriando Sonhos
Rebeldes Primitivos
Desenvolvimento Local Sustentavel
Antônia E A Caça Ao Tesouro Cósmico
Dor nas Costas
o Medo e a Liberdade - Como a Segunda Guerra Mundial Nos Transformou 