Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

Antes Disso
Economia Da Influência - Transforme a Narrativa Da Sua Marca Em Seu Maior Ativo e Adapte Seu Negócio
Faça Acontecer
Autismo - Ao Longo Da Vida
Bíblia ARC 860 - Leão Duo - Letra Normal - Almeida Revista e Corrigida
Felicidade É um Problema Sério
O Cérebro Eficiente - 8 Semanas Para Treinar a Memória, o Foco e a Velocidade Mental
Não Seja Babá de Gente Grande
Me Arrebata - Epopeias Rubro-negras – Vol 3
Vidas Secas
Gerenciamento Integrado de Projetos na Construção: Design, Projeto e Produção - Uma Abordagem Lean
Mentes Inquietas - Globo
Geração Ansiosa - Um Guia Para Se Manter Em Atividade Em Um Mundo Instável
Ética e meio ambiente
Elden Ring - O Caminho Para Térvore - Vol. 04
Democracia e Luta de Classes
Os Caminhos do Mago
Básico em Tesouraria - Rotinas Procedimentos Operacionais - 02ed/19
Tem Um Fantasma Nesta Casa
Mapa da Mina, O
Sabedoria Oculta na Mitologia Mundial , A
Uma História Da Psicanálise Popular
Infância - A Idade Sagrada - Revista e Ampliada - 05Ed/18
Cultuando Afrodite
Horimiya - Vol. 03
Enciclopédia Das Ervas Mágicas Do Cunningham 