Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngue – oral e de sinais – intervindo na instância interativa dos textos escritos.
Informações sobre o Livro
Título do livro : A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
Autor : Silva, Marília da Piedade Marinho
Idioma : Português
Editora do livro : Summus Editorial Ltda.
Capa do livro : Mole
Ano de publicação : 2001
Quantidade de páginas : 112
Altura : 210 mm
Largura : 140 mm
Peso : 125 g
Data de publicação : 01-12-2001
Gênero do livro : Educação

5 Lições de Storytelling - O Best-Seller
Bíblia NVT Lion Colors Slim - Letra Maior
O Cérebro Eficiente - 8 Semanas Para Treinar a Memória, o Foco e a Velocidade Mental
Enciclopédia Das Ervas Mágicas Do Cunningham
Freud (1920-1923) Psicologia Das Massas e Análise Do Eu e Outros Textos
O Cérebro Leitor
Segredos de Alice no País das Maravilhas
Delicious In Dungeon - Vol. 06
História, Tributação e Raça - 01Ed/24
Geração Ansiosa - Um Guia Para Se Manter Em Atividade Em Um Mundo Instável 